Isabel Fontes

Prosa e algo mais...

A minha foto
Nome:
Localização: Amadora, Sintra, Portugal

Chamo-me Isabel Fontes, sou alfacinha de gema, mas vivo na Amadora desde o ano passado. Adoro escrever, é o meu escape para tudo o que existe de mal na vida e no mundo. Tenho 29 anos, sou Assistente Financeira\Direcção. Mas a minha área são as artes(Design). A vida dá voltas e voltas e quando dei por mim não estava a tirar artes mas sim a seguir o dinheiro. Acabei por tirar um curso de Contabilidade e Fiscalidade, entre outros. Apesar de tudo, adoro o que faço e isso, é o principal.

janeiro 14, 2006

14/01/2006 I

...ahhhh...

Na sexta feira fiquei triste com uma pessoa que prezo muito...sei que tem razão, mas custa admitir que estamos errados.

Apesar de estar triste com essa pessoa, tou ainda mais triste comigo, continuo sem saber controlar o meu verdadeiro "EU". E não estou a fazer "filmes"....

...Não tou triste com o que a pessoa disse mas a forma como o disse...Gosto de ver os olhos das pessoas quando falam comigo...Vá-se lá saber porquê!? Mas não é á toa que os olhos são a nossa alma....

Muito SOL para todos...

14/01/2006

...Estou cansada...Mas não quero descansar.

Apetece-me ler, mas o quê? Tantas pilhas e pilhas de livros...e para quê? Não me sei decidir...Bem a verdade é que já os li todos e reli alguns mais do que 3 vezes!


Bahhhhhh....

Vou fazer como o Ricardo, ouvir Baker e como o Fiúza, reler o D. Quixote!

É isso aí!

Tou no ir....

janeiro 13, 2006

13/01/2006

Aqui estou com uma "brutal" insónia!

...Tou na pesquisa de um livro que a minha amiga Elaine indicou- "Mulheres que correm com os lobos"...Tou a gostar do que tenho encontrado. Mais um livro para acrescentar á minha vasta lista...Tenho a minha pseudo biblioteca cheia de post.it com nomes de livros para comprar....
Obrigado Elaine.

Quem quiser, sempre pode indicar alguns títulos....

Ainda com a "porra" da gripe...O médico veio ontem aqui a casa...Tenho mais uma porrada de comprimidos para tomar...Enfim...

Sabem do que preciso? De arranjar mais um hobbie! Tenho andado a pesquisar cursos de artes decorativas, tipo pintura em porcelana, tapetes de arraiolos, coisas assim...Desenho, pintura a óleo e não só...
Se souberem de algum aqui nas redondezas (Amadora), por favor digam-me!!!

Tenho que agradecer a todos que me enviaram cartas "sobre" o Alfredo. Muito engraçado, sem conhecer uma pessoa, apenas com a brevíssima descrição que fiz, a vossa imaginação é nota MIL!
Muito obrigado.

Estou com imensos escritos fechados na gaveta, apetece-me lançar outro livro (senão vários), mas desta vez preciso de "patrocinadores", isto de sair do bolso deu cabo das minhas finanças...rss...

Inclusivé falei ontem com a Malu sobre este assunto, e até gostaríamos de lançar mais um em dueto LusoBrasileiro...Seria muito interessante.

Mas cadê os patrocinadores? Cadê as editoras?

Os Poetas precisam de mais apoio!

...Um áparte...

Apesar de andar cansada (por causa da gripe) não vou montar arreais em casa, nã, nã! Vou continuar com a minha vida, trabalho e escola!
Que se lixe a gripe! Vou voltar a fazer a medicação que o médico me deu...e para a frente que atrás vem gente!!

Agora bateram as 05:06 horas....Isto tá bonito tá, lá vou andar com umas olheiras até ao nariz!...rsss...

...Vou ver a EuroNews...

Um dia cheio de SOL.


ahhhhhhhhhhhh...Não se esqueçam, SEXTA FEIRA 13!! Joguem no EuroMilhões!!! Quiçá!
Para os supersticiosos, façam como eu, tapem os ouvidos de cada vez que ouvirem falar na sexta e 13!...

janeiro 12, 2006

12/01/2006

Pois, pois, pois é! Aqui de novo, em casa, com a "porra" da gripe ou lá que nome lhe devo chamar!

O patronato...hummm, que dizer...hum....Felizmente, euzinha, não se pode queixar...em NADA!
O meu "patrão" quse que é um santo, não fosse o seu feitiosinho...rssss...

O que é engraçado, é que ao longo da minha vida tenho encontrado pessoas fantásticas e o Alfredo é uma delas! Gosto muito de trabalhar para ele e com ele. Claro, tirando o feitiozinho...rssss...

Faço aqui um apelo a todos os meus amigos:

Enviem um email de agradecimento para o Alfredo.

...enviem através de mim...

Que acham? Vamos nessa?

Ele merece!
Merece, porque já me tem como assistente dele, CLARO!...e merece pelo coração que tem.

Estás a ver Gilberto, ainda vale a pena acreditar na raça humana!

Acabei de tomar os mais de "milhentos" comprimidos para tentar atenuar esta gripe, já estou a ficar KO...

Vejam só, até nem me apetece comer chocolates! Chocolates! Que praticamente fazia parte de todas e mais algumas refeiçoes ao longo do dia!

Há mais de 2 semanas que não como chocolates!!!

Estou a tomar consciência, agora, que esta gripe é mais séria do que pensava. Mais logo vou falar ao telefone com co meu médico e a ver vamos o que me irá acontecer....

..Me vou, meio ranhosa, a pingar do nariz, a tossir, a expectorar....enfim, uma porrada de cousas!!

Aguardo os vossos emails de agradecimento ao "Santo" Alfredo.

Beijos de SOL!
Isa

janeiro 11, 2006

11/01/2006

...Um cão provoca acidente.
Notícia de 1ª mão. Por favor! O desgraçado do cão é que provoca o acidente? Não! São as bestas das pessoas que gostam muito de agradar aos meninos pequeninos e depois quando o cãozinho se torna CÃO abandonam! Esses sim deveriam estar debaixo de um camião e não o cão!

Gente ignorante!

Estou entusiasmada com o fim das presidências, muito entusiasmada. Principalmente porque irão ACABAR! Já não suporto tanta burrice, tanta falta de carácter! Tudo igual, volta o disco e toca o mesmo.
Uma certa pessoa costuma dizer-me para prestar mais atenção ao que passa no país, que temos que deceidir, mas decidir o quê?
Eles vão para lá e refazem a mesmice "merda"!? Não entendo o direito de voto...Só se fôr ter mesmo esse direito, porque de resto...Não temos mais direito nenhum...
Vejam o caso da Srª da cultura, cultura quê? Pergunta ela..Quem me pôs aqui? pergunta ela...Eu só leio as letras grandes!...Coitadinha...

Soares diz que a candidatura dele foi um erro. Daaaa, só agora é que se apercebeu?!

Enfim, politiquices...
Vem a esquerda toda dividida, vem a direita...O diabo que escolha, eu não!

Estou cansada de "mim", preciso de ter tempo para progredir....

Sinto-me cansada...Acho que estou a exigir demais de mim.

...Acho que esta gripe está a ficar uma gripona! Já não acho, tenho acerteza! Tou com uma gripona de caixão á cova!
E agora explicar ao patronato? Nada a fazer, ou tás quietinho ou vais direitinho....para o arquivo geral.

As salas de aulas são tão frias...Tão frias, ai pelo amor da santa!
...Quando chego a casa tenho de descalçar logo os sapatos senão os pés caiem-me, de certeza!

janeiro 10, 2006

10/01/2006

Ok, hoje nada corre, corre bem...deve ser do frio...grrrrr.....

Um pensamento com o qual acordei ontem: ?- O Louçã parece uma testemunha do Jeová! Ele não fala, impõe! Só falta vir aos domingos de manhã bater-nos á porta de casa e ?impingir? uma religião.?
Isto foi ontem, hoje estou irritada com a SMAS da Amadora, mas são outras contas de outros rosários...

O que fazer quando 2 pessoas não conseguem sozinhas resolver os seus problemas internos? Chamar uma terceira? Não! Por favor sejam civilizados e utilizem a cabeça!

Todos temos diferentes maneira, formas, ideias de encarar a vida e os seus afins. Nunca ninguém disse que o crescimento era fácil! Há que aprender com os erros e para uma próxima vez tentar não fazer o mesmo. Eu pelo menos tento, se consigo...umas vezes sim outras não...mas faz parte do crescimento, não me aborreço com isso, já lá foi o tempo.

Gostava de rebobinar atrás umas horas, estar na aula de economia, quando o meu colega Wilson me chamou de boneca. Este ?negrão? diz cada palavra mais doce, que só apetece gravá-las e ouvir a cada m inuto que passa. Sempre tão agradável e gostoso comigo. Ora sou uma ?bela dama?, ?boneca?, tudo o que seja bonito na ?linguagem? dele (ele é cabo verdiano) é bom. Todos os dias tem uma palavra bonita para me dizer. Só por isso vale o esforço de aguentar o frio das salas de aulas.

103M?!!! Ai como eu QUERO ser exentrica!!!
...sexta feira treze, 13, 13, 13...será nº de sorte? Pode ser para mim!

Apesar de já andar na rua, a trabalhar e a ir á escola, continuo com uma gripe de caixão á cova. Senão é dessas é muito pareceida! Doi-me tudo, desde a cabeça até ás unhitas dos dedos dos pés...ai, ai, ai...Será do PDI?

janeiro 08, 2006

Domingo

Domingo, 08 de Janeiro de 2006


2006!!!! Chiça já tenho 31 anos!!!
Hoje acordei, como todos os dias, e abateu-se-me os 31 anos que fiz no dia 1...Já quando fiz 29 anos foi a mesma coisa, será que vou sentir a idade apenas de 2 em 2 anos?
Enfim...

Acordei com uma sensação de vazio, que estava "lacunada", será a crise da meia idade? Sim, porque da maneira que tudo acontece tão cedo, até pode ser!

O mais estranho é que continuo com alguns questionamentos que já os tinha aos 15 anos! Sou filósofa por natureza, serei? Agrada-me quando alguém diz:"- A Isabel é diferente de todos vós, a sensibilidade dela está á flor da pele, ela é uma filósofa de natureza."- será?

Desde que me lembro, ou desde que me aprecebi, que a minha amizade com rapazes é bem diferente do que a que tinha(se alguma vez tive) com as raparigas. Havia sempre um que acabava por me dizer:"_ Gosto tanto de ti."- Pronto, lá se ía a amizade...
Nunca soube lidar bem com estas situações, ainda hoje fico meio que aparvalhada quando me apercebo que um "homem" olha para mim de uma maneira sugestiva, percebem?
Claro que gosto, sinto-me vaidosa, mas depois existe a tal "lei" de de ou tens um ou não tens nenhum, o "normal" um homem e uma mulher, apenas.
Há uns anos atrás numa amena cavaqueira com 2 chefes meu, mais amigos que chefes, eu coloquei esta questão:"_ Porque temos que nos satisfazer apenas só com uma pessoa? Porque não podemos ser livres e "viver"?"- Ficou tudo a olhar para mim. Ok, percebo que a mentalidade de muitos ainda não vai além da janela. Então calei-me e ri-me, de mim claro.

Acredito que uma pessoa que é infiel, é sempre infiel. Seja no sério ou na cabeça. Quando digo cabeça, não me refiro apenas aos pensamentos triviais que toda a gente tem, mas sim aos mais sujos, quentes e vivos. Eu tenho desses, se calhar sou infiel? Apenas os tenho, ainda não toquei, pelo menos desde há 10 anos, porque antes não ponho as mãos no fogo pela pessoa que era....rssss....

Foi como na passagem de Ano, estava desejosa de voltar a ser a "pessoa" que também já fui, a que bebe uns copos e vai para a pista libertar tudo o que tem na alma. Mas senti medo, de mim. E se eu voltar a libertar a alma?
Para que compreendam, eu AMO dançar, dançar só, acompanhada, em casa com a música alta, no escritório sem patrão claro, quando ouço música começo logo a crescer, a mexer o pé, a cantar, a querer pular da cadeira.
Já fiz sapateado durante 4 anos, dança jaz durante 5 anos, mas o que gosto mesmo é de dançar sem coordenação, mover o corpo ao sabor da música...Hummm é tão bom...

Estive de cama com gripe nos últimos 6 dias, nada de trabalho ou escola, foi uma chatice. Detesto ficar em casa sem fazer nada! Até a inspiração me abandonou!
Enfim...Coitados daqueles que nada têm para fazer.
Sou daquelas pessoas que gosta de estar só, mas não quer, que posso estar só, mas não quero.

No dia dos meus anos recebi algumas prendas, mas o que eu mais gopsto é quando aquela pessoa que não esperamos se lembre e nos liga:"- Parabéns!"- É do melhor que existe, qual presentes qual quê. Eu gosto é de ouvir a voz das pessoas e saber que ainda se lembram de mim. Os presentes são para os vaidosos.
Recebi os "parabéns" de malta que não esperava mesmo! Foi hiper bom! Amei!

Enfim...sem mais aborecimentos fico-me por aqui...continuo mais logo...ou não...

Desejos de um bom Domingo
Isa