Isabel Fontes

Prosa e algo mais...

A minha foto
Nome:
Localização: Amadora, Sintra, Portugal

Chamo-me Isabel Fontes, sou alfacinha de gema, mas vivo na Amadora desde o ano passado. Adoro escrever, é o meu escape para tudo o que existe de mal na vida e no mundo. Tenho 29 anos, sou Assistente Financeira\Direcção. Mas a minha área são as artes(Design). A vida dá voltas e voltas e quando dei por mim não estava a tirar artes mas sim a seguir o dinheiro. Acabei por tirar um curso de Contabilidade e Fiscalidade, entre outros. Apesar de tudo, adoro o que faço e isso, é o principal.

janeiro 08, 2006

Domingo

Domingo, 08 de Janeiro de 2006


2006!!!! Chiça já tenho 31 anos!!!
Hoje acordei, como todos os dias, e abateu-se-me os 31 anos que fiz no dia 1...Já quando fiz 29 anos foi a mesma coisa, será que vou sentir a idade apenas de 2 em 2 anos?
Enfim...

Acordei com uma sensação de vazio, que estava "lacunada", será a crise da meia idade? Sim, porque da maneira que tudo acontece tão cedo, até pode ser!

O mais estranho é que continuo com alguns questionamentos que já os tinha aos 15 anos! Sou filósofa por natureza, serei? Agrada-me quando alguém diz:"- A Isabel é diferente de todos vós, a sensibilidade dela está á flor da pele, ela é uma filósofa de natureza."- será?

Desde que me lembro, ou desde que me aprecebi, que a minha amizade com rapazes é bem diferente do que a que tinha(se alguma vez tive) com as raparigas. Havia sempre um que acabava por me dizer:"_ Gosto tanto de ti."- Pronto, lá se ía a amizade...
Nunca soube lidar bem com estas situações, ainda hoje fico meio que aparvalhada quando me apercebo que um "homem" olha para mim de uma maneira sugestiva, percebem?
Claro que gosto, sinto-me vaidosa, mas depois existe a tal "lei" de de ou tens um ou não tens nenhum, o "normal" um homem e uma mulher, apenas.
Há uns anos atrás numa amena cavaqueira com 2 chefes meu, mais amigos que chefes, eu coloquei esta questão:"_ Porque temos que nos satisfazer apenas só com uma pessoa? Porque não podemos ser livres e "viver"?"- Ficou tudo a olhar para mim. Ok, percebo que a mentalidade de muitos ainda não vai além da janela. Então calei-me e ri-me, de mim claro.

Acredito que uma pessoa que é infiel, é sempre infiel. Seja no sério ou na cabeça. Quando digo cabeça, não me refiro apenas aos pensamentos triviais que toda a gente tem, mas sim aos mais sujos, quentes e vivos. Eu tenho desses, se calhar sou infiel? Apenas os tenho, ainda não toquei, pelo menos desde há 10 anos, porque antes não ponho as mãos no fogo pela pessoa que era....rssss....

Foi como na passagem de Ano, estava desejosa de voltar a ser a "pessoa" que também já fui, a que bebe uns copos e vai para a pista libertar tudo o que tem na alma. Mas senti medo, de mim. E se eu voltar a libertar a alma?
Para que compreendam, eu AMO dançar, dançar só, acompanhada, em casa com a música alta, no escritório sem patrão claro, quando ouço música começo logo a crescer, a mexer o pé, a cantar, a querer pular da cadeira.
Já fiz sapateado durante 4 anos, dança jaz durante 5 anos, mas o que gosto mesmo é de dançar sem coordenação, mover o corpo ao sabor da música...Hummm é tão bom...

Estive de cama com gripe nos últimos 6 dias, nada de trabalho ou escola, foi uma chatice. Detesto ficar em casa sem fazer nada! Até a inspiração me abandonou!
Enfim...Coitados daqueles que nada têm para fazer.
Sou daquelas pessoas que gosta de estar só, mas não quer, que posso estar só, mas não quero.

No dia dos meus anos recebi algumas prendas, mas o que eu mais gopsto é quando aquela pessoa que não esperamos se lembre e nos liga:"- Parabéns!"- É do melhor que existe, qual presentes qual quê. Eu gosto é de ouvir a voz das pessoas e saber que ainda se lembram de mim. Os presentes são para os vaidosos.
Recebi os "parabéns" de malta que não esperava mesmo! Foi hiper bom! Amei!

Enfim...sem mais aborecimentos fico-me por aqui...continuo mais logo...ou não...

Desejos de um bom Domingo
Isa

1 Comentários:

Blogger Frassino Machado disse...

Olá Isabel,
no outro Domingo fizeste anos, não foi ? Pois eu até me lembrei de ver esse anúncio, sabes aonde ? Parece-me que no Gazag, se não erro. Quando vi essa data e que eras tu, disse para comigo: olha, a vaidosa... espera lá que vou mesmo já a correr e canto-lhas, e fiquei de te escrever. Mas só me lembrou no dia seguinte. Depois, decidi: só lá para Domingo é que lhe escrevo. E fiquei de te preparar uma das boas ! Agora cheguei hoje - sozinho em casa e tudo! - e de quem é que me lembrei ? Da minha amiga Isa, pois claro ! Vim então ao teu Blog e, olha que chatice, esqueceu-me dos anos... Mas ainda bem que vim aqui. Em boa hora. Este atentado perpretado pela minha memória contra a tua pessoa pode finalmente ser reparado... E vai, não vai ? Também quem tinha 31 anos há oito dias, também mais sete dias em cima não faz grande mossa, pois não ? Esta coisa de se fazer anos, quanto amim, não é nenhuma tarefa inadiável, pois não? Afinal é uma daquelas coisas que se pode fazer em qualquer altura, não achas ? Por isso é que para mim os teus anos até podem ser hoje ... e os meus também podem ser. Sabes o que te digo ? Muitos parabéns, a ti e também a mim ( que estou quase a fazer! ) e mais lá para o fim da tarde vou beber um copo à tua saúde, ok ? Não dou um pé de dança... pois não é o meu forte, entendes ? Se bem que contigo ao pé ... talvez me aventurasse. Por falar em dança, então ontem mais uma vez não apareceste em Benfica para a nossa Tertúlia ? Tinha levado de propósito preparada uma canção, das duas que cantei, para dedicá-la "aos teus anos" ( era uma surpresa !!! )... estás a ver porque é que eu não te disse nada o outro dia. Falei-te da Tertúlia do dia 7 e manifestei o grande desejo que lá estivesses, lembras-te ? Mas tu roeste a corda ! Merecias um açoite: não perdes pela demora. Mas, não há crise. Eu vou escrever, no teu Gazag a letra dessa canção, só para te obrigar a lá ir, ok ? É muito bonita, como verás ...
Por hoje é tudo. Com ou sem filosofias digo-te já que sou muito teu amigo e aí de ti se desconfias disso. Eu também sou daqueles que acham que "nada paira acima de uma boa amizade, a não ser ela mesma..." É assim, não é ?
Pois um forte carinho, tipo bombom de fôrma,e muitos beijinhos. Teu poetAmigo
Frassino Machado

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Inicial