Isabel Fontes

Prosa e algo mais...

A minha foto
Nome:
Localização: Amadora, Sintra, Portugal

Chamo-me Isabel Fontes, sou alfacinha de gema, mas vivo na Amadora desde o ano passado. Adoro escrever, é o meu escape para tudo o que existe de mal na vida e no mundo. Tenho 29 anos, sou Assistente Financeira\Direcção. Mas a minha área são as artes(Design). A vida dá voltas e voltas e quando dei por mim não estava a tirar artes mas sim a seguir o dinheiro. Acabei por tirar um curso de Contabilidade e Fiscalidade, entre outros. Apesar de tudo, adoro o que faço e isso, é o principal.

julho 01, 2004

"MERETRIZES " - Por Malubarni

Nas ruas fora do Brasil
Espantei-me com o que vi
Brasileiras de todos os tipos
a vender o corpo aqui e ali
Estranho ver gente da gente
Arrastando-se feito indigente
Exportamos sexo em si

Cadê nossa mãe gentil?
Jovens,seu país abandonam
Aceitando fora infortúnio
Concentram-se nas cidades
Muitas e de variadas idades
Sofrem deboche e escárnio

A cidade de Bragança
Tem lindas brasileiras
Que trabalham nos "bares"
Não livres,devem aos cabreiras
que as mantém cativas
e seus "bares" ficarem na ativa
Não legalizadas são meras estrangeiras

Sofrem o repúdio do povo local
Que não aceitam as moças
Tranformam-as em párias
Sem pátria sem amor sem esperança
Cadê a pátria amada?
Que deixa sofrer as coitadas?
que veem em busca de bonança

Triste é ver as mais velhas
já não servem ao "serviço"
jogadas fora para a rua
porque perderam o viço
Percorrer estradas é encontrá-las
a espera de frêgues para levá-las
pisam sem saber o terreno movediço

Pobres moças infelizes
que buscam a sorte
exiladas de seus povos
encontram às vezes a morte
humilhadas, maltratadas
perseguidas e achacadas
Não encontram um norte

Se perguntares a elas
Dizem que dinheiro compensa
mas isso não é trabalho
é viver sob todas as ofensas
Umas pela beleza se alçam
outras desejam mas não alcançam
brilho de estrela como recompensa

Nosso turismo sexual exporta
moças para trabalhar em Euro
problemas com balança do país?
Desfaz-se de meninas,por ouro
Fica difícil aqui dizer
Que brasileira eu sou, à lazer
desconfiança paira no duro!!!

Imagem totalmente negativa
É resultado dessa aventura
Meninas que deviam estudar
por aí jogadas sem juras
Meu país tem culpa disso
Pode reverter tudo isso
Embaixada, use a lisura

O problema de voltar
É o que encontrarão
Desemprego e amargura
por certo as esperarão
Quando prometido foi
na hora do voto e depois
empregos aos montões

By Malubarni