Isabel Fontes

Prosa e algo mais...

A minha foto
Nome:
Localização: Amadora, Sintra, Portugal

Chamo-me Isabel Fontes, sou alfacinha de gema, mas vivo na Amadora desde o ano passado. Adoro escrever, é o meu escape para tudo o que existe de mal na vida e no mundo. Tenho 29 anos, sou Assistente Financeira\Direcção. Mas a minha área são as artes(Design). A vida dá voltas e voltas e quando dei por mim não estava a tirar artes mas sim a seguir o dinheiro. Acabei por tirar um curso de Contabilidade e Fiscalidade, entre outros. Apesar de tudo, adoro o que faço e isso, é o principal.

agosto 13, 2007

BRASIL - Miguel Torga

BRASIL
Miguel Torga





Pátria de imigração.

É num poema que te posso ter...

A terra - possessiva inspiração;

E os rios - como versos a correr.





Achada na longínqua meninice,

Perdida na perdida juventude,

Guardei-te como podia:

na doce quietude

Da força represada da poesia.





E assim consigo ver-te

Como te sinto:

Na doirada moldura de lembrança,

O retrato da pura imensidade

A que dei a possível semelhança

Com palavras e rimas de saudade.
***
Deixo aqui, este lindo poema de Miguel Torga, em que faz jus à união de países irmãos


2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

«ver-te/ como te sinto», bela escolha, perfeita homenagem!...

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Poetisa Isabel, está lindo seu blog. Parabéns, gostei de todos os textos poéticos que li.
Um grande abraço

5:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página Inicial